quinta-feira, 1 de outubro de 2009

A melhor força especial do mundo



Pessoal, eu vou escrever um pouco,
sobre a melhor força especial do mundo,
a ''SAS'', serviço aéreo especial(inglês special air service).
''é uma força especial britânica, conhecida pela sua alta capacidade em condições extremas. Inclusive, nos treinos, muitos recrutas morrem devido as terriveis e arduas tarefas a que são submetidos. Pode ser considerada a primeira "SOF - Special Operation Force" e criadora das operações tipo "Destrua e Fuja". De todas as Forças Especiais ela é a mais respeitada e muitas vezes considerada a mais eficiente do mundo.''A SAS é a mentora de várias forças especiais do mundo como: Força Delta, Sayeret Matkal, GSG 9, Special Air Service Regiment, KSK, GIGN e etc.

''esse é o embrema do SAS
as palavras em inglês significa''
''quem ousa vence''

Inovações Táticas

Uma das maiores características dessa unidade é sua adaptabilidade por ter sido uma das pioneiras entre as forças especiais. A "cartilha" SAS é atualmente usada por quase todos os comandos e forças especiais do mundo. Entre as inovações que criaram está:

  • Táticas de Close Quarters Battle (Combate em Ambientes Confinados) criadas inicialmente para ações antiterrorismo. Essas táticas ficaram famosas com a unidades SWAT da policia americana.
  • Conceito de guerra não convencional aplicado à condução de Operações Especiais
  • O conceito de Operações de Patrulha e Reconhecimento de Longo Alcance - até mesmo das chamadas operações móveis, em que um destacamento de forças especiais ataca e se movimento dentro do território inimigo levando o combate durante quilômetros e várias semanas. a força especial inglesa, tem o maior numero de missões inpossivesis bem realizadas.



http://pt.wikipedia.org/wiki/Servi%C3%A7o_A%C3%A9reo_Especial
http://www.militarypower.com.br/frame4-trop6.htm

Um comentário: